Operação simultânea da PM termina com 26 presos

Por Portal Opinião Pública 22/06/2018 - 15:27 hs
Foto: Freepik

Operação integrada das forças de Segurança que compõem o Grande ABC realizada na quinta-feira (21) resultou na prisão de 26 infratores da lei, que estavam foragidos da Justiça ou em flagrante delito pelo cometimento de crimes e atos infracionais, tais como tráfico de drogas, porte de entorpecentes, porte ilegal de arma, uso de documento falso.

Houve ainda a apreensão de drogas, tais como cocaína, crack e maconha.

Conforme o comando de policiamento da Polícia Militar, durante o período da operação foram abordadas 7.118 pessoas e 3.411 veículos, vistoriados, dentre automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões, em um total de 62 pontos de bloqueios, fixos e móveis. Além disso, foram elaboradas 519 autuações de trânsito e removidos veículos.

Aproximadamente 2.000 policiais e agentes fiscais foram empenhados na ação simultânea e integrada nos 38 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

A operação tem como objetivo reduzir os indicadores criminais dos delitos de motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos, entre outros.